(Resolução) PROCESSO SELETIVO CONTÍNUO-PSC 2012 1ª ETAPA - Parte de Química

10:07 - 02.07 . Bom dia, aqui estou eu em mais um dia de sol, no quarto com uma pilha de livros ao lado - nao que eu esteja utilizando todos no momento, porem eles estao aqui acompanhandso tudo e servindo como otimos cumplices - e dai eu vos pergunto novamente: O que estou fazendo aqui caras palidas?? - eu pensei assim, vou comecar a resolver a parte de quimica, so que ta complicado postar porque no momento meu computador que na verdade nao e so meu, esta sendo ocupado por minha mae, e eu estou no tablet que eu nao sei como faco pra copiar, cortar , colar bunitinho a parte da pova, para poder responder aqui pra voces, tem duas questoes aqui em baixo e assim que catar meu computador de novo continuo, Divirtam-se

vou começar a postar comentários sobre algumas provas, a resolução e comentário.


35. Alternativa E - Resolve-se essa questão facilmente por eliminação, na alternativa A não tem nenhuma informação que nos diga que independente da temperatura e velocidade o efeito estará constante, o único que diz é que em determinada temperatura e velocidade esse fenômero ocorre, na alternativa B, mesmo você não sabendo nada de substâncias orgânicas não vai ser por em somente um rio ter substâncias orgânicas que não irão se misturar até porque não tem nenhuma informação que possamos pre-dizer isso. A C também está errada pois fenômenos químicos ocorre a transformação da matéria e eles só correm juntos e só (: , na D Homogênea com várias fases???? Se é homogênica não tem várias fases, com isso e mais nada tu assassina a alternativa. A única alternativa viável é que o fenômeno é físico, pois não ocorre formação de novas matérias, provavelmente a viscosidade tá diferente.. enfim, o que importa é que está correta.

36. Alternativa C Bem vamos comecar a analisar as alternativas, na alternativa A, ele e um ion? consta, configuracao que esta errada voce somando os numeros de cima teria que dar 18. (Colocareie o diagrama de Pauling abaixo para auxiliar.. nas demais qustoes tambem, outra postagem explico direitinho como e. Na alternativa B voce ja exclui porque tu tem nada que saber se da cancer ou nao, ate porque nao te deram informacoes pra adivinhar isso, A C esta correta , a D tambem esta errrada pois teria que dar 21. A E o mesmo de D e ser um ion de um metal de transicao nao tem nada a ver com o cancer.. enfim. alternativa correta C, pois ele passa da ultima camada "p" para a "d".