18. Polímeros sintéticos: correlação entre estrutura e propriedades; principais métodos de obtenção e principais uso.

18. Polímeros sintéticos: correlação entre estrutura e propriedades; principais métodos de obtenção e principais uso. 
 19.18                 22.07  1° MÊS e esses últimos três dias eu fui realmente muito dãan para isso aqui, como grande desculpa estou sem computador e daí fica meio impossível postar qualquer coisa, para sorte de todos nós, ao que tudo indico tudo volta nas normalidades aproximadamente amanhã ou depois. desculpa tudo isso .. só consegui entrar para pelo menos postar o tema do dia e seguir o plano de pelo menos uma postagem para tranquilidade de todos eu tenho estudado esse assunto , mesmo que não tenha postado assim como preparado o que irei postar para quando voltarmos as normalidades. desculpa contratempo normalmente . e até muito breve. que postarei direitinho.

Polímeros


São substâncias formadas de macromoléculas que apresentam unidades estruturais que se repetem sucessivamente.
Os polímeros formados a partir de um único monômero, por meio de uma reação de adição, são chamados de polímeros de adição.




n (etileno) → polietileno
n (CH2 = CH2) → (- CH2 - CH2 -) n



Os polímeros formados pela condensação de moléculas de um monômero com eliminação de outra molécula (geralmente água) são chamados de polímeros de condensação.





n (α-glicose) → amido + n H2O
n (C6H126) → (C6H105n + n H2O


Os polímeros formados por mais de um monômero são chamados de copolímeros e também podem ser de adição ou de condensação.




Plástico são polímeros que, pelo menos em algum estágio de fabricação, podem ser moldados, adquirindo a forma desejada para a finalidade a que se destinam. Todos os plásticos são polímeros, mas nem todos os polímeros são plásticos. A borracha natural e a artificial são polímeros, mas não são plásticos; são polímeros classificados como elastômeros em função de suas propriedades elásticas.



Reações: