11. Termoquímica: energia interna (calor e trabalho); variações de entalpia; lei de Hess; energia de reações; energia de ligação.

11. Termoquímica: energia interna (calor e trabalho); variações de entalpia; lei de Hess; energia de reações; energia de ligação.
15:31       15.07 As vezes as coisas parecem engraçadas não? costumamos já ter algumas ideias pre-destinadas do que queremos, do que iremos fazer, de como iremos fazer daí de repente você começa a observar que não acontece exatamente assim e que por mais que tentemos reverter o mundo ao nosso favor ele realmente vai conseguir nos surpreender. Bem é uma dessas coisas que eu gosto nas ciências exatas, a resposta é exata, o 1 + 1 será sempre 2 .. bem, o mais engraçado é que por mais que as vezes acreditemos isso, muitos já erraram também e não podemos ter certeza se até isso continuará a ser verdade. Gosto disso. Bons estudos.










Quando Termoquímica, bem esse é um tema dos mais interessantes, é interessante pelo fato de tratar de conteúdos vistos normalmente no nosso dia-dia, é interessante por ser algo estudado tanto em química, quanto na física.. e é interessante , pois bem é interessante.


Começamos a pensar no seguinte: O que é termoquímica?  Posso estar errada ao pensar em cada conteúdo com esse inicio e vou ser mais errada ainda em postar que acredito que o principal erro da educação é não explicar exatamente o que estamos fazendo e o porque de o estarmos fazendo..


Começarei com algumas definições básicas.



Termoquímica é a parte da química que estuda as quantidades de calor liberados ou absorvidos, durante uma reação química.