"É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota" Franklin D. Roosevelt (rumoaoita)


Química , química e mais um pouco de química. Desde que comecei a estudar, que diga-se de passagem não está sendo no mesmo momento da criação desse blog, tive em foco desenvolver habilidades de forma a conseguir atingir um nível tão ou mais alto do que os alunos que estão se preparando em cursos especializados.
Resultados.
Quem estuda em curso preparatório normalmente tem vantagem porque:

Tem o tempo delimitado para poder estudar todo o conteúdo programático sem correr o querido erro de " vou estudar física porque é legal", ou seja, eles tem a mesma quantidade de aulas e conseguem abranger todo o conteúdo.
Os professores geralmente já fizeram o trabalho difícil de reconhecimento da prova, ou seja, já sabem o que vai cair e como vai cair.. pois observa-se que não somente o ITA mais todas as provas de concurso tendem a ter um parâmetro base para sua desenvoltura.
O que eu quero na verdade não é dizer qual é o melhor, mais sei que idependente do que acabe acontecendo entre ir a um desses cursos e estudar em casa uma coisa é certa: sem disciplina, organização e um planejamento de estuda não dará em lugar nenhum.



22.06